Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Asilo São Vicente de Paulo em busca de soluções para fechar a conta

A construção de kitnets em uma rua que deverá ser fechada é uma das ideias
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/09/2019 - 09:20 Atualizado em 12/09/2019 - 09:28
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois da audiência pública na noite de quarta-feira, 11, avançou a questão do fechamento de uma rua em prol do Asilo São Vicente de Paulo. A expectativa é de que a proposta seja aprovada na Câmara de Vereadores e logo sancionada pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Conforme o presidente do asilo, Zalmir Casagrande, a medida irá melhorar a saúde financeira da entidade.

“A outra metade da quadra pertence ao Asilo são Vicente, então estamos pleiteando para que possamos construir ali algumas kitnets, com um valor um pouco maior, para dar uma sustentação na parte filantrópica. Nós não temos caixa para as despesas mensais”, destacou. Os custos geram prejuízos aproximados de R$ 30 mil a cada mês.

Se for aprovado, será fechada uma parte de 100 metros da rua São Vicente de Paulo, entre as ruas Nilo Peçanha e Afonso Pena. “O prefeito encaminhou para a Câmara esse projeto de lei, que se refere a essa parte da rua. Vamos desenvolver um projeto bem bacana, com a urbanização daquele espaço, vamos deixar mais bonito”, frisou. 

O presidente Zalmir lembrou que o asilo busca a realização de atividades em busca de recursos. “Estamos desenvolvendo uma série de atividades e uma série de eventos. É uma maneira que a gente entende para equacionar e construir uma ala nova, para que as pessoas possam contribuir com um valor maior”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito