Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Asfalto afundando perto de ponte entre Orleans e Urussanga (VÍDEO)

Problema na pista não compromete a passagem, mas a orientação é para redução de velocidade no limite entre os municípios, na SC-108
Por Denis Luciano Orleans, SC, 27/11/2020 - 16:39 Atualizado em 27/11/2020 - 16:47
Fotos / Vídeo: Coordenadoria Regional de Defesa Civil / Divulgação
Fotos / Vídeo: Coordenadoria Regional de Defesa Civil / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os motoristas que estiverem transitando pela SC-108 entre Orleans e Urussanga deverão redobrada a atenção e reduzir a velocidade no limite entre os dois municípios. Há um afundamento no asfalto da pista próximo à ponte sobre o Rio Palmeira.

"Os coordenadores municipais de Defesa Civil foram ao local junto com engenheiros. A ponte não tem problemas, não é na ponte, o problema está na via, está abrindo um buraco perto da entrada da ponte", explicou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira. "Foi colocada uma sinalização para orientar os condutores a reduzir a velocidade ali no ponto", observou.

O coordenador regional de Infraestrutura, Gustavo Taufembach, foi notificado. "A Defesa Civil nos encaminhou uma nota informando que não há risco estrutural ou de colapso da ponte", informou. O asfalto deverá em breve ser corrigido no local. "Vamos regularizar o nível da cabeceira e ver como vai ficar a esetrutura. Mas pelo parecer nosso e da Defesa Civil, não há riscos estruturais", destacou Taufembach.

Para o coordenador da Defesa Civil na região carbonífera, a pista deveria ter sido interditada. "Minha posição era pela interdição total, já que o terreno está afundando perto da ponte, mesmo que não haja prejuízos à estrutura da ponte. A recuperação tem que ser urgente ali, ainda mais com a chuva forte que veio e que estará vindo nos próximos dias. Mas respeitamos a decisão do engenheiro e da Polícia Militar Rodoviária", ponderou Rosinei.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito