Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As ruas e calçadas empoçadas de Criciúma

Archimedes destaca a enorme quantidade de poças nas ruas criciumenses
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 24/01/2020 - 09:31 Atualizado em 24/01/2020 - 09:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar de ser ótima para os quintais e jardins caseiros, e para as lavouras de um modo geral, a chuva que vem se estendendo desde quarta-feira, 22, na região, não é tão boa assim para as calçadas criciumenses. Nos calçadões e nas ruas de Criciúma, basta uma chuva mansa para que os asfaltos fiquem cheios de poças d’água - e quem sofre, é o transeunte. 

De acordo com Archimedes Naspolini Filho, caminhar sobre o calçadão da praça Nereu Ramos com chuva definitivamente não é algo para todos - assim como em suas ruas adjacentes. “Se torna uma aventura [caminhar na Nereu], tantos são os pulos que hão de ser dados sobre as poças de água da chuva que proliferam ao longo de todo o calçadão.

O jornalista destaca que o belo calçadão da Nereu Ramos, por desleixo e falta de cuidado, vai aos poucos se auto-destruindo, e que não há como desviar de todos os buracos cheios de água presentes nela. A praça, para Archimedes, precisa urgentemente passar por uma reforma e uma reparação completa. 

“Há a necessidade do poder público se lembrar do pedestre e dar uma atenção, um jeito nas calçadas. Não é possível continuarmos presenciando este desleixo maléfico, a todos os que pisamos sobre estes arremedos de passeios públicos. Quem sabe o “prefeito que dá jeito” se esquece de vez do mergulhão que quer dar na av centenário, e com o dinheiro que ali seria empregado, passe a cuidar das nossas calçadas e do calçadão, mandando recuperá-las das indesejáveis poças de água”, ressaltou o jornalista.

Para Archimedes, este acúmulo de defeitos acaba deixando nossa cidade um pouco mais feia, e a distanciando cada vez mais dos parâmetros de classificação de boa qualidade de vida. “É a cada chuva, a repetição do que vimos ontem e anteontem. E o “prefeito que dá jeito”, segue cuidando da reeleição”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito