Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As primeiras vendas da AgroPonte

Agricultura familiar faz do evento uma porta de entrada para o mercado de Criciúma e região
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 14/08/2019 - 18:22 Atualizado em 14/08/2019 - 19:09
Fotos: Heitor Araújo / 4oito
Fotos: Heitor Araújo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A AgroPonte, cuja edição 2019 está começando nesta quarta-feira, 14, no Pavilhão José Ijair Conti, é inegavelmente um grande cenário para exposição de produtos que, em outras épocas, encontravam dificuldades para ingressar no mercado local e regional. Os itens da agricultura familiar são grandes exemplos disso.

"A AgroPonte é muito importante para nós da agricultura familiar, para agregar valor e mostrar para a cidade da gente", afirma Adriana Raichaski Rosso, da Cooperativa Nosso Fruto, que está atendendo em um dos estandes da feira. "Eu estou há dois anos, estivemos com a Bananita, empresa de banana passa, esse é o segundo ano que estamos aqui", comenta. "Ano passado foi um sucesso, viemos para demonstrar o produto, que o pessoal não conhecia, fechamos com alguns mercados, esse ano é o segundo que a gente está aqui", completa.

Daniela, da Nosso Fruto, projeta bons resultados na feira

Da mesma cooperativa, Daniela Votri Dagostin está estreando na AgroPonte. "Está sendo bem legal, para o começo de AgroPonte, já vendemos produtos", conta.

Confira também - Começa hoje a AgroPonte

A organização vive a expectativa de um grande evento, com mais de 100 mil visitantes até domingo. O diretor da Nossa Casa Feiras & Eventos, Willi Backes, observa que a AgroPonte cumpre um papel de integração entre campo e cidade. "Principalmente para o pessoal da área urbana saber que o leite não dá em caixinha, de onde vem a cachaça, como é que a galinha cacareja, que a carne é produzida", refere. "Essa integração entre campo e cidade é importante, para provar o grande valor do produtor rural", detalha.

Mais de 70 mil ingressos foram impressos e distribuídos gratuitamente. "Os expositores ganharam esses convites para convidar seus clientes e amigos, para conhecer os estandes e a estrutura do evento e os itens oferecidos em todos os segmentos", destaca Backes. Para quem for pagar o ingresso, a cobrança é de apenas R$ 5. "É um valor simbólico para a gente manter segurança e qualidade", conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito