Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As pedras na estrada na Serra do Rio do Rastro

Ouvinte da Som Maior flagrou problema pela manhã. Estado providencia obras
Por Denis Luciano Lauro Müller, SC, 01/07/2019 - 12:02
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"A chuva deixou bastante sujeira, e as valas entupidas". O alerta, de ouvinte da Rádio Som Maior, foi feito na manhã desta segunda-feira, 1º, desde a SC-390 entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, na Serra do Rio do Rastro.

Nas fotos que acompanharam a mensagem, o visual é de pedregulhos na pista. Pedras que rolaram das encostas desafiando a atenção dos motoristas. "Seria bacana o pessoal fazer a manutenção", acrescentou o condutor que passava pelo trecho por volta das 8h, fazendo o rumo da subida da Serra.

Governador lançou obra em março

Em 11 de março último, o governador Carlos Moisés entregou o termo de referência que autoriza as obras na rodovia. Esse documento era a base para o lançamento do edital de licitação para obras nas encostas. O investimento, com aval do Ministério do Desenvolvimento Regional, será de R$ 19 milhões.

"O processo de licitação está em andamento, ocorre que os procedimentos da Defesa Civil, que conduz a contratação do serviço, é bem minucioso", explica o coordenador regional de Infraestrutura (antigo Deinfra), Gustavo Taufembach.

Previsão era para o primeiro semestre

A previsão do governador, em março, era de que as obras iniciariam ainda no primeiro semestre, o que não se confirmou. Haverá colocação de telas metálicas e estruturas de concreto em 25 pontos entre Orleans e a Serra do Rio do Rastro. Haverá, ainda, limpeza de canais e bueiros além de remoção de árvores.

A Defesa Civil calcula que, nos últimos 17 meses, houve pelo menos 12 ocorrências de deslizamentos e quedas de pedras e árvores na estrada, além das trincas no concreto da rodovia, que chegou a estar interditada em fevereiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito