Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As metas de Acélio para a saúde em Criciúma

Novo secretário assume com os objetivos de diminuir filas e incrementar a prevenção
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/05/2019 - 19:12 Atualizado em 31/05/2019 - 19:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reduzir as filas de espera e incrementar a prevenção. Eis as principais metas de Acélio Casagrande para a Secretaria Municipal de Saúde, da qual ele será o titular oficialmente a partir da próxima segunda-feira, 3. "Serão duas prioridades. Uma delas, a prevenção, trabalhar mais, fazer um diagnóstico, gosto de trabalhar com indicativos", apontou, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior. "E a outra é diminuir filas. Vamos ter um diagnóstico. O que temos de serviços implantados na cidade? Vamos ver a demanda, ela requer exames, consultas e depois a cirurgia", afirmou.

Acélio assume no lugar de Francielle Gava, que pediu exoneração do cargo no começo da tarde desta sexta-feira, 31. O novo secretário já está em busca de parcerias. Ele fez contato ainda hoje com a deputada federal Carmen Zanotto para adiantar alguns projetos em Brasília. "Vou procurar também os nossos deputados federais, todos os estaduais, precisamos buscar recursos para fazer o mutirão de cirurgias que estão na fila", destacou. "Não vai ser fácil, vai ser difícil, mas tenho certeza que com muito trabalho e determinação vamos conseguir", emendou.

A experiência

Será a terceira vez de Acélio Casagrande no comando da Secretaria de Saúde em Criciúma. "Iniciei no governo Eduardo Moreira em 1993, depois com o prefeito Paulo Meller e toda uma carreira na saúde, em Brasília, em todos os momentos da minha vida nesses quase 30 anos. Com a experiência desses anos de vida pública, o prefeito Clésio me convidou para que eu voltasse", observou. "Agora eu volto para a saúde com o desafio de ajudar, não sei por quanto tempo, mas para oferecer a minha experiência para dar esse apoio, essa organização que é tão importante para a saúde", comentou.

Confira a entrevista completa no podcast:

Confira também:

Para ser secretário, Acélio encerra longa história no MDB

Confirmado: Acélio Casagrande é o secretário de Saúde

Salvaro ainda não confirma Acélio Casagrande

Francielle deixa a Saúde por pedidos da família

Em 2019, a meta era reduzir as filas da saúde

Francielle Gava deixa a Secretaria de Saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito