Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro ainda não confirma Acélio Casagrande

Prefeito está por definir o novo secretário de Saúde de Criciúma
Denis Luciano / Amanda Farias Criciúma, SC, 31/05/2019 - 14:54 Atualizado em 31/05/2019 - 15:13
Registro de semanas atrás. Salvaro com Francielle Gava e Acélio Casagrande / Arquivo / 4oito
Registro de semanas atrás. Salvaro com Francielle Gava e Acélio Casagrande / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a saída de Francielle Gava da titularidade da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) está empenhado na escolha de um novo titular para a pasta, uma das mais importantes da Administração Municipal. Tão logo surgiu a notícia da saída de Francielle - motivada por razões pessoais - veio a especulação em torno de Acélio Casagrande, que já foi secretário municipal e, em 2018, comandou a Secretaria de Saúde em nível estadual, no Governo Eduardo Moreira.

Entre uma reunião e outra na tarde desta sexta-feira, 31, no Paço Municipal, o prefeito não quis confirmar a indicação de Acélio para a função, e também optou por não conceder entrevistas sobre o tema até que encontre uma solução. A presença de Acélio é aguardada ainda hoje no Paço, no fim da tarde, quando haverá uma comemoração por conta do aniversário do diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Gustavo Medeiros.

Acélio assumiu a direção executiva da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) no início deste ano, a convite de Clésio Salvaro, que está na presidência da entidade. A sucessão neste cargo seria um dos fatores que estaria pesando para a confirmação do convite do prefeito. Identificado com a área da saúde, teve papel importante na ativação, em dezembro, da nova ala do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC).

Confira também:

Francielle Gava deixa a Secretaria de Saúde

Em 2019, a meta era reduzir as filas da saúde

Foi mais um dia de fila sob chuva

Francielle deixa a Saúde por pedidos da família

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito