Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As funções da Vigilância Sanitária e a maionese caseira

Gerente do órgão Andréia Pereira falou sobre as atividades desenvolvidas em Criciúma
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/08/2019 - 10:13 Atualizado em 05/08/2019 - 10:13
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Qual a função da Vigilância Sanitária? Conforme a gerente do órgão em Criciúma, Andréia Bertoncini Pereira, existem diversos tipos de serviços, principalmente ligados com a saúde e a alimentação. Também realizam práticas voltadas para a educação. Durante entrevista ao Jornal das Nove, falou um pouco sobre os serviços prestados.

“Nós temos bastante demanda de saneamento básico, de esgotamento sanitário. Temos muitas demandas com relação ao comércio de medicamentos. Temos demandas com relação aos serviços de saúde, de hospitais”, afirmou Andréia. “Temos demandas de todos os tipos, inclusive nos fins de semana a gente fiscaliza eventos, para que minimize os riscos e as atividades desenvolvidas”, completou.

Maionese caseira

A gastronomia de Criciúma não é conhecida só pelo xis, mas também pela maionese caseira. Conforme a gerente da Vigilância Sanitária, atualmente a maionese pode ser vendida. “Ela tem que ser servida em porções individuais lacradas”, afirmou. Existia preocupação em relação a transmissão de salmonelose, que gerou mais rigor na comercialização. 

O órgão realiza o controle de qualidade em relação aos produtos e foi identificado que a salmonela é transmitida de outras formas, como por meio de ovos crus. Dessa forma, não é possível proibir a venda de maionese caseira, que continua sendo comercializada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito