Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As feras em ação no Urussanga Skate Park

O evento é um dos mais tradicionais do Brasil, e classificatório para o Brasileiro Park Amador
Por Redação Urussanga, SC, 22/05/2019 - 19:08
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina receberá no próximo fim de semana, 25 e 26, a 25a edição do Urussanga Skate Park, uma das competições amadoras de bowl mais tradicionais do Brasil. O evento valerá como terceira etapa do circuito catarinense de pistas (bowl, park e banks), que é classificatório para o Campeonato Brasileiro de Park Amador 2019. Nos dois dias, as disputas acontecerão a partir das 13h no lendário bowl de Urussanga (localizado no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira), que em 2019 completa 30 anos.

Aberta para skatistas amadores do País inteiro, a competição, que é homologada pela Federação Catarinense de Skate (FCSKT), contará com as categorias Feminino, Infantil, Mirim, Iniciante e Amador - as duas primeiras serão livres no Brasileiro para todos os atletas que quiserem se inscrever, mas as três últimas terão necessidade classificatória.

Em 2018, os principais skatistas amadores do Brasil deram um show de habilidade em Urussanga, entusiasmando mais de 2 mil pessoas que compareceram ao evento.

Com entrada gratuita, a edição de 2019 contará com a presença e apresentação de atletas profissionais e shows com bandas locais.

Urussanga Skate Park

O Urussanga Skate Park começou a ser disputado em 1990 como um campeonato entre atletas locais e, ao longo dos anos, acabou se transformando em um dos eventos de bowl mais tradicionais do País.

A competição atrai uma média de 70 atletas de todo o Brasil e um público superior a 2 mil espectadores. Além de impulsionar a carreira de atletas amadores e atrair novos adeptos para a prática do esporte, o evento estimula a expressão da cultura local por meio da música, da fotografia e das artes em geral.

A Rock City e a Associação do Bowl de Urussanga (ABOU) vêm sendo ao longo dos anos parceiras na realização, execução e promoção do Urussanga Skate Park.

Rock City

Trabalhando em estreita colaboração com as principais marcas de skate e com a mídia especializada, a Rock City continua a progredir em eventos e conteúdo, levando milhares de fãs do skate ao envolvimento com suas histórias e experiências por meio de suas mídias digitais.

Associação do Bowl de Urussanga

A Associação do Bowl de Urussanga (ABOU) é uma organização esportiva e uma instituição sem fins lucrativos registrada, focada na comunidade do skate de Urussanga e arredores. A visão da ABOU é difundir e incentivar a prática do skateboard realizando cursos, torneios e campeonatos, promovendo a integração e o convívio social dos associados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito