Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"As empresas esquecem que o importante é olhar para o futuro", afirma Luís Rasquilha

Consultor português, CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear, fala sobre as tendências para o futuro para os âmbitos de carreira e vida pessoal
Por Amanda Farias 28/11/2018 - 19:16 Atualizado em 28/11/2018 - 20:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O consultor português, Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear, e colunista da Rádio CBN, realizou palestra na noite de ontem em Forquilhinha, sobre tendências para o futuro para os âmbitos de carreira e vida pessoal. Em entrevistei à Rádio Som Maior, ele comentou sobre a importância de conhecer a história para se preparar para o futuro. “Todo mundo está olhando para o passado, para a concorrência e esquecendo de olhar pro futuro”, salientou.

Rasquilha também comentou sobre uma das mais sensíveis mudanças dos próximos anos. “O poder de decisão, poder de escolha, poder de comprar ou não, cada vez mais isso está na mão do nosso consumidor”, afirmou. Enquanto até o século XX as empresas dominavam os negócios, segundo ele, atualmente quem domina o negócio são as pessoas, pois elas estão conectadas.

O consultor português ressaltou a importância de as empresas estarem preparadas, pois a humanidade passa por pelo momento mais transformador da última década, devido à disseminação de tecnologia.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito