Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Luís Rasquilha estará hoje em Forquilhinha

Palestra promovida pela Coopera tem objetivo de abordar tendências relacionadas à inovação e aos negócios
Por Redação Forquilhinha - SC , 27/11/2018 - 14:21Atualizado em 27/11/2018 - 14:25
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Com objetivo de abordar tendências relacionadas à inovação e aos negócios, destacando os desafios e as rápidas transformações dos mercados e dos clientes, acontece nesta terça-feira (27), às 19h, a palestra com Luís Rasquilha com o tema “Mudança do Mundo e a Transformação dos Negócios”. O evento é gratuito, aberto cooperados, cooperativas, empresários e colaboradores e acontece no auditório Alfredo Michels, em Forquilhinha. A palestra faz parte das comemorações de 60 anos da Coopera.

“Trarei uma abordagem de plano de fundo sobre o futuro e abrangente sobre a quarta revolução industrial e o mundo Trarei também recomendações específicas para o negócio da Coopera. Claro que não estou entrando no detalhe do ponto e da vírgula, mas estou dando uma visão macro para micro sobre as transformações e tendências. Também deixo um convite de recomendações para que a Coopera consiga mapear para esta transformação”, contou Rasquilha.

Rasquilha diz que estamos acostumados a olhar para o passado, mas que é necessário olhar para o futuro. “O que vemos hoje é um grande nível de acerto em previsões, não só nossa da Inova, mas de outras empresas que trabalham com isso. Baseado em três grandes pontos: a quantidade de informações disponíveis, a investigação crescente sobre temas de futuro feita por universidades e professores e o crescimento de labs. Portanto, hoje cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o que vem pela frente. As pessoas se sensibilizaram para a importância de entender essa dinâmica do futuro”, disse.

Sobre o palestrante

Luís Rasquilha é CEO da nova Consulting, da Inova Business School e da RWear, professor convidado da Fundação Instituto da Administração (FIA) e colunista da Rádio CBN. Autor e coautor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Já atuou em 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.