Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As divergências com prazos na Via Rápida

Vereador insiste em licitação em junho. Celesc reafirma para setembro. Obra deve estar concluída em maio de 2020
Por Denis Luciano Içara, SC, 05/06/2019 - 18:55 Atualizado em 05/06/2019 - 19:03
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"O documento que a Celesc protocolou diz que em junho faria o começo da licitação". O entendimento do vereador Rodrigues Mendes, presidente da Câmara de Içara, causou ruído sobre as etapas combinadas em reunIão nesta quarta-feira,5, em se tratando da iluminação da Via Rápida. No encontro, que contou com representantes das Câmaras de Içara, Criciúma e Balneário Rincão, além do Deinfra, foi debatido um cronograma firmado pela Celesc em documento entregue ao Legislativo.

"Em 60 dias, não tendo as empresas entrado na Justiça, nenhum impedimento, no começo de setembro começaria a obra. Esse é o documento que temos protocolado pela Celesc", reafirmou Mendes.

Mas o entendimento do presidente da Câmara de Içara foi corrigido pela gerente regional da Celesc, Bárbara Kelly Citadin. "Os prazos são realmente esses, desde que não haja intercorrências, como recursos ou impugnações", frisou, mencionando o conteúdo expresso abaixo. O documento diz:

Publicação do edital. Planejado sem intercorrências, vencidos os trâmites junto às cooperativas, não havendo pendências técnicas ou legais, o prazo médio é de 60 dias, com previsão estimada até início de setembro 2019.

Pelo que se compreende do documento encaminhado pela Celesc, a licitação será lançada até setembro, a partir dela serão 90 a 120 dias para concluir o processo de contratação da empresa responsável por iluminar a Via Rápida e, depois, mais 120 dias para a execução da obra. Ou seja, é possível que a rodovia esteja iluminada até maio de 2020.

Reunião com Coopera e Cooperaliança

Desencontros à parte, o que está certo para a próxima semana é uma nova reunião, desta vez envolvendo as cooperativas de energia da região. "Tanto o presidente de Forquilhinha quanto da cooperativa de Içara, queremos conversar para não ter complicações, vamos ver em que meio está isso, e ver se tem algo que impeça para não atrasar, para não ter impedimento, a cooperativa tal recorreu", comentou Mendes. O vereador quer evitar que alguma das cooperativas recorra da licitação por algum motivo técnico ou jurídico.

Sobre o pagamento da conta, o vereador não deixou claro ainda de quem será a responsabilidade de arcar com o custeio da energia que iluminará a Via Rápida. "Isso foi debatido, mas o que nós temos que analisar e o poder público também é que nós temos que cuidar da segurança das pessoas", emendou.

Roçada em breve

A boa notícia para efeitos mais breves que se encaminhou foi a roçada da Via Rápida, que deve ocorrer em breve. "Em dez a quinze dias, e vai ser responsabilidade do Deinfra", apontou o presidente do Legislativo içarense.

Confira também:

Iluminação da Via Rápida: Celesc pretende lançar licitação em setembro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito