Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

As dicas do chef Saimon Novack para o Dia dos Namorados

Para o cozinheiro, fondue é uma opção sem erro para a data
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 12/06/2020 - 16:45Atualizado em 12/06/2020 - 16:45
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O dia dos namorados é uma data que, geralmente, não costuma passar em branco entre os casais. Nesse período de pandemia, muitos se mantém mais reservados e preferem comemorar a data até mesmo em casa, mantendo o isolamento social. Para isso, o chef de cozinha Saimon Novack, em entrevista ao programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 12, citou alguns dos melhores pratos para quem quer aproveitar a comemoração. 

De acordo com o chef, o prato tem que ser algo de consenso entre o casal e que faça, de fato, a alegria entre os dois. “Aqui nós estamos trabalhando com dois tipos de menu, um a base de filé e outro a base de frutos do mar”, destacou. 

Apesar disso, a sobremesa é o destaque do Dia dos Namorados, e existe uma específica que acaba tendo tudo a ver com a data: o fondue. “Come o jantar e faz uma caixa de fondue, que pode levar para o lugar mais aconchegante da casa. O fondue é uma receita relativamente prática, com inúmeros acompanhamentos como frutas e marshmallow”, disse Novack.

Já na região, um dos pratos mais pedidos e adorados pelos sul catarinenses é o risoto - o qual pode ser preparado de diversas formas. “Pode ser risoto de filé, de camarão e até mesmo de alcachofra para os mais ousados. Este é um prato bem dinâmico, em que você vai no supermercado e consegue escolher cem sabores para ele”, ressaltou.

Para o risoto de alcachofra, um dos mais diferenciados,. é necessário um cuidado especial. “Algo primordial de um bom risoto é ter um bom caldo de legumes caseiros, nada de tablete industrializado. Faz um caldo base, com cebola, cenoura, salsão e dois dentes de cravo. Deixa ferver na água e reduz um terço”, completou.