Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As belíssimas auroras boreais da Lapônia Finlandesa

Fenômeno ocorrido no norte do globo foi a dica de hoje de Marcelo Zarur
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/01/2020 - 12:00 Atualizado em 17/01/2020 - 12:00
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos fenômenos mais bonitos e apreciados de todo o mundo, o qual só pode ser observado em alguns poucos países, é definitivamente a aurora boreal. Este “show” de luzes naturais no céu de países do norte do globo possuem uma beleza inimaginável e inesquecível para quem já teve a oportunidade de apreciar. 

No quadro Fica a Dica desta sexta-feira, 17, durante o programa Jornal das Nove, Marcelo Zarur recomendou um lugar especial para assistir este belíssimo espetáculo. “A aurora é algo muito lindo, parece que você está sonhando acordado e participando de um filme de fantasia”, ressaltou.

Marcelo explica que este fenômeno acontece em um determinado período do ano que vai do final de setembro até o início do ano, e apenas em alguns países localizados mais próximos do círculo polar ártico. “Nós podemos ver a aurora boreal em países da Escandinávia, no Alasca, no Canadá, na Groenlândia e na própria Rússia”, destacou.

Mas se tem um lugar perfeito para você assistir este belíssimo fenômeno, este lugar é a Lapônia Finlandesa - também conhecida como a ”casa do Papai Noel”. Localizada no norte da Finlândia, já na fronteira com a Rússia, é provavelmente o lugar mais legal para se observar a aurora boreal. 

Isto porque lá existem hotéis nos quais os quartos possuem sacadas em formato de iglu com tetos de vidro, o que permite que você assista à todo o fenômeno sem nem sair da cama. “Aproveite que ainda estamos em época da existência da aurora boreal, dá tempo de se programar para uma viagem para assistir, junto com pessoas de todo o mundo, este fenômeno”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito