Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc prestam contas em Siderópolis

Município fiscalizará atividades
Por Redação Siderópolis, SC, 07/04/2021 - 10:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Departamento de Turismo e Cultura de Siderópolis está recebendo os artistas contemplados pela Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, para a prestação de contas. Trata-se da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, decretada durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia de Covid-19, a fim de adotar ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

O município de Siderópolis recebeu R$116.158,28 destinados para essa finalidade por meio de edital, que abrangeu espaços culturais, formação e capacitação de agentes culturais, manutenção de espaços e concurso de fotografia.

Neste momento o setor trabalha com a verificação dos documentos pedidos no edital 02/2020, e verifica as possibilidades de desenvolver as atividades de contrapartida à comunidade sideropolitana. "Quem ganhou o projeto terá que devolver alguma coisa para o município, seja em atividade, em curso, em exposição ou outra atividade." explicou o assessor de Cultura, Arisson Fabrício Nunes.

Além disso, o assessor mencionou a expectativa para uma segunda etapa da lei. "Estamos lutando para que seja sancionada pelo Governo Federal a segunda etapa da Lei Aldir Blanc, pois o Estado ainda conta com mais de 26 milhões que não foram aplicados na primeira etapa", finalizou. Foram contemplados nesta primeira etapa com a Lei Aldir Blanc,  em média, 15 sideropolitanos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito