Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Artesãos podem realizar cursos gratuitos no Integra Coopera

Grupo Arte da Terra oferece aulas de trabalhos manuais todas às sextas-feiras no Espaço Comunitário Colaborativo em Forquilhinha
Por Redação Forquilhinha, SC, 10/03/2022 - 23:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O conhecimento transformou a trajetória profissional da artesã e empreendedora Gabriela Goulart. Ela já atuava na área há mais de 14 anos, mas ao participar do Grupo Arte da Terra, promovido pela Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera, ela descobriu que a sua paixão era a arte em EVA. "Eu me profissionalizei. Desenvolvi uma logomarca, confeccionei camisetas e até criei um canal no Youtube para divulgar o meu trabalho e compartilhar o que aprendi", conta a artesã que vende pela internet produtos como painéis escolares, lembranças e outras peças. "Hoje o artesanato é a minha fonte de renda, a minha profissão", completa Gabriela.

Saiba mais sobre o Arte da Terra

Podem participar do Grupo Arte da Terra, artesãos que vivam na área de atuação da Coopera e tenham o desejo de aperfeiçoar e ampliar a sua técnica. "O objetivo é profissionalizar ainda mais essa mão de obra. Oferecemos capacitações que vão desde a obtenção de matéria prima até o produto final", explica Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera.

Desde o segundo semestre de 2021, os encontros do Grupo Arte da Terra vêm ocorrendo no Integra Coopera, o Espaço Comunitário Colaborativo da Cooperativa, que fica no centro de Forquilhinha em frente à Praça dos Imigrantes Alemães.

As inscrições para 2022 já estão abertas e podem ser realizadas pelo WhatsApp, no número (48) 99190 9100, ou pelo telefone (48) 2102 1222.Os encontros ocorrerão todas as sextas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito