Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroio do Silva realiza Audiência Pública para tratar sobre alterações no Plano Diretor

Alteração de "zona rural" para "urbana" compreende trecho da SC-447
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC , 01/10/2023 - 16:16 Atualizado em 01/10/2023 - 17:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva realizou na noite de quinta-feira (28) uma Audiência Pública em que foram apresentadas propostas de alterações para a Lei do Perímetro Urbano, Lei do Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano e Lei do Parcelamento do Solo Urbano - todas normas integrantes do Plano Diretor do Município.

"O município precisa crescer e ainda mais, e, com isso, é preciso alterar zonas rurais para urbanas. Esse é um passo para promover e alavancar o desenvolvimento da cidade", registrou o secretário de planejamento urbano, Jorge Luiz Freitas.

A alteração de "zona rural" para "urbana" compreende entre a Rodovia SC-447 – trecho entre o trevo principal até o limite com Araranguá - Lado Norte abrangendo até a rua do CTG; e Lado Sul até a rua Agenor Joaquim Matos.

Os temas propostos e apresentados foram aprovados, sendo, ainda, incluída sugestão de moradores. A iniciativa da alteração da Lei é impulsionar o desenvolvimento e atrair investidores.

Após a Audiência Pública, as alterações serão novamente analisadas pelo Conselho das Cidades e, posteriormente, o Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito