Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroio do Silva: Postos de Saúde recebem bom público no Dia D de Vacinação

Trenzinho da alegria, cama elástica e algodão doce foram atrativos para a criançada que compareceu no posto central para receber a imunização
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 02/05/2022 - 22:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último sábado do mês de abril foi marcado pelo Dia D da Campanha de Vacinação contra gripe e sarampo. Com os postos abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, o público-alvo teve a oportunidade de comparecer na unidade mais próxima para receber a imunização. Além de idosos e adultos, a vacinação é destinada também para crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

Para atingir o público, a estratégia da secretaria de saúde foi apostar em atividades que atraíssem a criançada que, por vezes, se sentem inseguras em comparecer no posto de saúde. Com isso, pela manhã o trenzinho da alegria esteve à disposição fazendo o trajeto da quadra central até o posto, aproveitando para transportar as crianças (acompanhadas de pais/responsáveis) para atualizar a caderneta de vacinação e receber a imunização da gripe e do sarampo. As crianças e famílias embarcaram do evento "Família e Escola" com destino à unidade de saúde, onde puderam, com alegria, curtir o trajeto com animação e retornarem imunizados.

O trenzinho ficou à disposição pela manhã. Já no período da tarde, o Posto Central contou com cama elástica, escorrega e algodão doce, além de muitas brincadeiras, para divertir as crianças. A estratégia deu certo, os pais compareceram e as crianças se divertiram. "Apostamos na estratégia do trenzinho da vacina e nos atrativos para as crianças; e estamos satisfeitos. Muita gente compareceu e avaliamos o resultado final como muito positivo", registrou o secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior.

De acordo com a vigilância epidemiológica municipal, aproximadamente 400 pessoas pertencentes ao público-alvo da campanha compareceram para se vacinar.

Para quem ainda não compareceu na unidade de saúde, a vacinação continua. O público-alvo da vacinação é o seguinte:

▪︎ Sarampo: trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

▪︎ Gripe: Crianças de 6 meses a 4 anos; gestantes e mães até 45 dias após o parto; idosos com 60 anos ou mais; indígenas; professores; pessoas com comorbidades/deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; profissionais das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito