Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arquitetura e Interiores: 7ª edição chega repleta de novidades

Revista foi lançada na noite de ontem, em parceria com a Unesc, na Feira CasaPronta
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 19/10/2018 - 07:30 Atualizado em 19/10/2018 - 07:40
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma residência totalmente pensada para um casal à espera de seu primeiro filho. Em um condomínio de Içara, 600 metros quadrados em três diferentes níveis de um empreendimento com muitos detalhes em branco. Essa é a história retratada na capa da 7ª edição da revista Arquitetura e Interiores, lançada na noite de ontem pelo Jornal A Tribuna em meio à Feira CasaPronta 2018.

O projeto da casa foi produzido pela Zaniboni + Arquitetos, para clientes que chegaram ao escritório decididos a respeito de suas preferências. “Já ganhamos um prêmio nacional e, agora, mais esse reconhecimento pela capa da revista. Esse resultado é muito gratificante e continua nos surpreendendo, como a comprovação que sair da zona de conforto pode ser muito bacana”, destaca o arquiteto Augusto Zaniboni.

De acordo com o também arquiteto Tiago Teixeira, o principal diferencial da residência foi viabilizar o projeto em um terreno de esquina, com diversos desníveis. “O casal chegou com um grande programa de necessidades e projetamos uma casa em três níveis. Foi uma quebra de paradigmas e um resultado bastante interessante”, completa.

Como este projeto, outros 28 estampam as mais de 140 páginas da 7ª Arquitetura e Interiores. Conforme o diretor executivo do Jornal A Tribuna, Dorvanil Vieira, cinco mil exemplares serão distribuídos para os assinantes a partir da próxima semana. “Nessa edição tivemos 39 anunciantes parceiros e mais de 30 profissionais diretamente envolvidos, entre planejamento, seleção de projetos, comercialização, produção, diagramação, impressão e distribuição. Depois de cinco meses de trabalho, ver como a revista ficou linda e correspondeu às nossas expectativas é muito bom”, argumenta.

Para o diretor geral do A Tribuna, Adelor Lessa, o jornal possui o compromisso de levar conteúdo de qualidade para os leitores, tanto no impresso diário, quanto em seus produtos especiais. “E a revista é o nosso principal e mais tradicional produto especial, em mais de 140 páginas coloridas, com alto padrão e material de qualidade, que pode frequentar qualquer ambiente no país. A Arquitetura e Interiores está melhor e maior do que no ano passado, evidenciando sua constante evolução”, ressalta.

Projetos de sucesso evidenciados

Edmundo Costa é arquiteto da OKA Arquitetura e Design e participa pelo segundo ano consecutivo da revista. Nesta edição, seu projeto publicado destaca o Contêiner Food Park, inaugurado há poucos meses no Bairro Próspera, ao lado do Parque das Nações. “Desenvolvemos toda a implantação e logística do estabelecimento. Acredito que evidencia o atual apelo dos contêineres, que estão sendo muito utilizados pela questão ecológica, em uma demanda crescente”, afirma.

Assim como ele, outro grande colaborador da Arquitetura e Interiores tem sido o arquiteto e coordenador do Curso de Design da Unesc, João Rieth. Participando desde a primeira edição da revista, neste ano o professor inscreveu o projeto de uma residência em Criciúma. “Ela foi construída em uma das partes mais altas da cidade, de forma vertical, e possui toda uma vista. Criamos um projeto arquitetônico e de design dos elementos vazados, em peças de cimento que estão na fachada da casa. Um dos diferenciais é que une a parte de arquitetura com o design, em uma concepção moderna”, explica.

Ambiente personalizado para a inauguração

Um dos destaques evidenciados na revista foi o próprio estande onde a publicação foi lançada, produzido especialmente para a ocasião pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense. “Foi um desafio interessante, porque precisávamos unir o A Tribuna e a universidade em uma feira de construção. A ideia foi fazer um estande modular, como uma linha do tempo, retratando os mais de 50 anos que ambos contribuem para o desenvolvimento da região”, conta o coordenador do curso, arquiteto Pedro Luiz Kestering Medeiros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito