Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arquibancada vai homenagear o "Cowboy"

Estrutura ao lado do Parque das Nações será inaugurada no dia 28
Por Redação Criciúma, SC, 15/04/2019 - 06:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma está ganhando incremento em seu mais recente polo de turismo. A Rua José Henrique Mezzari, que liga as avenidas Centenário e Gabriel Zanette pelos fundos do Parque das Nações, está ganhando um conjunto de arquibancadas para que sirva de espaço para eventos. E com ela, uma homenagem. Falecido no último dia 9 em acidente na SC-108, em Cocal do Sul, o motociclista e empresário Adilton Carlos Ronsani, o Cowboy do Asfalto, emprestará seu nome para a estrutura.

Um grupo de amigos de Ronsani procurou o prefeito Clésio Salvaro e levou a ideia, com a qual ele concordou. A intenção inicial era colocar o nome do Cowboy na rua, mas ao serem avisado que a mesma já possuía designação houve a proposta imediata de fazer a homenagem com uma placa nas arquibancadas, já que elas ficam de frente para o Maverick Bikers Pub, o estabelecimento que Ronsani abriu há alguns anos quando a rua não possuía pavimento e nem existia ideia de fazer um espaço de eventos ali.

A inauguração da arquibancada, com a fixação de placas com o nome de Ronsani e imagens e frases de lembrança a ele, ocorrerá no dia 28 de abril.

Obra em andamento

O prefeito Clésio Salvaro passou pelo local no sábado, conferindo o andamento das obras de instalação das arquibancadas. “Vamos fechar a rua a cada quinze dias para promover eventos, e para as bicicletas, os patinetes e o uso pelos pedestres”, lembra o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins.

A rua tem 500 metros, e a arquibancada contará com 106 metros e condição para abrigar até mil pessoas. “Devemos receber da empresa contratada a obra no dia 20 de abril para que possamos fazer a limpeza e os ajustes até a inauguração dia 28”, assinala a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. O investimento é de R$ 220 mil com recursos do município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito