Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Arena Criativa movimenta Faculdade Satc

Palestras e oficinas voltadas para os cursos de Comunicação iniciam nesta segunda
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 25/09/2017 - 12:36
Fabio Haag, um dos pioneiros do Type Design no Brasil, é o palestrante desta terça-feira (26) (foto: divulgação)
Fabio Haag, um dos pioneiros do Type Design no Brasil, é o palestrante desta terça-feira (26) (foto: divulgação)

A Arena Criativa, Semana Acadêmica dos cursos de Design, Jornalismo e Publicidade & Propaganda da Faculdade Satc, inicia nesta segunda feira (25) e vai até a sexta-feira (29). O especialista em Design de informação, ilustrador e infografista, Fábio Nienow é quem começa a semana de palestras e workshops. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Produção Multimídia, tem 15 anos de experiência. Nienow, já foi editor de Arte no Diário Catarinense, por oito anos.

Vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais, Nienow palestra a partir das 19h no auditório 1 da Satc. "Será uma semana produtiva, com conhecimento, troca de informações e participação ativa dos alunos", ressaltou a coordenadora de Design, Solange Bianchini

Quem comanda a terça-feira (30) é Fabio Haag, um dos pioneiros do Type Design no Brasil. Durante oito anos atuou na Dalton Maag, com sede em Londres, chegando a posição de Diretor de Criação Associado. Um dos seus trabalhos mais famosos, foi a tipografia dos Jogos Olímpicos em 2016. "Acreditamos que a educação também se faz fora da sala de aula, desenvolvendo o pensamento crítico em torno da comunicação", afirmou o coordenador de Publicidade & Propaganda Gutemberg Geraldes.

Programações diferenciadas

Ainda na terça-feira, a turma de Jornalismo se divide em palestras e oficinas. Com temas atuais, as propostas é trazer assuntos para a discussão entre os acadêmicos.

Na sexta, três mesas-redondas também mobilizam os alunos. Os temas são: "A publicidade do amanhã está sendo feita hoje", "Empreendedorismo e Inovação" e "Assessoria de Imprensa".

"Um dos diferenciais que temos é a participação de muitos ex-alunos que estão retornando para compartilhar suas experiências e práticas com aqueles que ainda estão aqui", destacou a coordenadora de Jornalismo Lize Búrigo. As palestras são abertas ao público externo. Oficinas são voltadas para os alunos dos três cursos de graduação.