Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá comemorou 142 anos com muitas atividades

Ampla programação teve destaque no sábado, na praça Hercílio Luz
Por Redação Araranguá, SC, 04/04/2022 - 13:09
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Araranguá comemorou 142 de uma linda história neste domingo (3). As comemorações alusivas, tiveram início no último sábado (2) com uma diversificada programação que iniciou às 8h30min e se estendeu até meia noite. Foram vários shows e apresentações culturais, que destacaram e resgataram as tradições açorianas, além de exposições dos trabalhos das secretarias municipais, em 15 estandes montadas na Praça Hercílio Luz, além de brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, algodão doce e também, com a presença do Homem de Ferro. 

A praça Hercílio Luz deve ter recebido seu último grande evento este ano, pois passará por uma ampla reforma nos próximos meses. Pela manhã, após o cerimonial oficial de abertura, aconteceram shows musicais e apresentações realizadas pela Casa da Fraternidade. A tarde a programação cultural seguiu com o Grupo de Capoeira do CRAS e apresentação teatral da Trupe da Aurora.  

Durante todo o dia, a Secretaria de Saúde realizou vacinações e testes rápidos de hepatite. Já a Secretaria de Educação, apresentou diversas maquetes que representavam pontos conhecidos da nossa cidade. No início da noite, aconteceu a reabertura do Museu Histórico de Araranguá, com três exposições: “Ferrovia em Araranguá”, “Vestígio de um Tempo” e “História e poesia”, que também resgataram e contaram parte da história desses 142 anos da cidade. 

As exposições lembram e contam, como era a antiga estrada de ferro, e passa também, pela lembrança da poetisa araranguaense Maria Leofrisio, a “Maria Pipoqueira”, que nos deixou em 2008, mas que até hoje ainda é reverenciada, através de diversas poesias que surpreende a todos. Seguindo a programação, a noite teve seu ponto alto com a apresentação do show da cantora Nanda Virtuozo.

A programação do aniversário fechou no domingo, com a realização da corrida rústica Dioclésio Pereira Machado, com a participação de mais de 150 pessoas. Segundo o prefeito Cesar Cesa, “nossa cidade, é sim a Rainha do Sul Catarinense, estamos entre as vinte maiores cidades do estado e já somos a décima sexta em geração de emprego. Estamos reestruturando nossa cidade com obras emblemáticas que melhorarão a qualidade de vida e a autoestima dos araranguaenses. Temos muito a comemorar e de nos orgulhar nestes 142 anos de uma linda história'', comemora.

Tags: araranguá

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito