Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aracaju: um destino imperdível no nordeste

Capital do Sergipe possui praias de destaque e uma culinária maravilhosa
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 28/02/2020 - 11:55 Atualizado em 28/02/2020 - 11:55
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O nordeste brasileiro é recheado de cidades e atrações imperdíveis para quem deseja ficar imerso em belezas naturais e, também, em cultura. E um dos destinos mais incríveis dessa região brasileira é a menor capital nordestina do Brasil: a cidade de Aracaju, localizada no Sergipe. 

Aracaju é considerada uma das melhores capitais para se viver no nordeste - um polo diferenciado, com prédios não muito altos e sem grandes arranha-céus. O que faz a diferença e atrai as pessoas para este lugar é justamente à beleza de sua cultura, sua culinária e sua natureza.

“Em qualquer época do ano Aracaju tem um clima ameno, com comida boa, um charme local de sua história. Além disso, os preços são ótimos e, sobretudo, a receptividade do povo faz a diferença, um povo extremamente receptivo que torna o local gostoso de se habitar”, destacou Marcelo Zarur durante o quadro Fica a Dica desta sexta-feira, 28. 

Fundada em 1950 pelos portugueses, com o nome de Cidade de São Cristóvão, Aracaju era um município de interior criado sob o medo das invasões francesas e holandesas que aconteciam no nordeste. Durante uma invasão holandesa, São Cristóvão foi queimada e reestruturada, se transformando em Aracaju: uma capital agora localizada na beira da praia.

“Ela foi a primeira cidade planejada do Brasil. Quando foi montada ali, já havia um plano de como seria a divisão e conclusão das ruas. Ela está entre o mar, uma região de dunas e manguezais, um local muito interessante e geograficamente muito bem posicionada”, disse Zarur.

A Orla de Atalaia é a região mais conhecida do município, um lugar perfeito para se visitar nessa época do ano. “Essa época de pós carnaval é uma período ótimo para viajar para o nordeste, porque os preços caem, as demandas caem, os hotéis estão mais tranquilos e as praias mais vazias, com os preços muito bons. Tudo isso com uma temperatura gostosa para passear e aproveitar”, afirmou.

Em Aracaju, destaca-se além da Orla de Atalaia, os restaurantes incríveis especializados em frutos do mar, assim como outras inúmeras praias locais como Aruana, Náufragos, Refúgio, Robalo e Mosqueiro. “Durante a semana, essas praias ficam vazias, um paraíso à sua disposição, com água quentinha e sol gostoso nessa época do ano”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito