Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aprenda a preparar um Refogado Baiano

Receita foi apresentada pelo chef Saimon Novack, nesta sexta-feira, 17
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/01/2020 - 11:21 Atualizado em 17/01/2020 - 11:22
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das coisas mais “mágicas” da culinária é o fato de que ela pode se adequar à cada estação do ano, com receitas que marcam, e são sempre bem vindas, em algumas estações. No período do verão, época de férias, calor e praia, as receitas que acabam ganhando destaque são, definitivamente, aquelas que envolvem frutos do mar. 

No quadro Gastronomia em Pauta desta sexta-feira, 17, durante o programa Adelor Lessa, o jornalista e chef de cozinha Saimon Novack apresentou um prato que é a cara do verão: o Refogado Baiano. “Esta é aquele tipo de receita saborosa que tem um apelo visual bem interessante, e que até mesmo quem não tem muita habilidade na cozinha vai conseguir reproduzir com maestria”, afirmou o chef. 

Confira logo abaixo os ingredientes para preparar esta receita à base de frutos do mar: 

- 1kg de carne desfiada de siri;
- 1kg de camarão;
- 500g de palmito pupunha - o qual pode ser substituído por abobrinha italiana;
- 1 cebola refogada;
- 1 pimentão vermelho
- 5 tomates sem pele e sem semente

De acordo com Saimon, para preparar esta receita saborosa basta levar todos os ingredientes à panela, para refogar com os temperos citados. “Leva o siri primeiramente, depois o camarão e depois dá uma selada com um fio de azeite”, disse. Para finalizar o chef indica o uso de duas garrafas de leite de coco e uma colher de extrato de tomate. 

“Esta mistura toda do molho de tomate, do leite do coco e dos frutos do mar vai te remeter pro nordeste, pra Bahia. Vale a pena reproduzir e, claro, em casa todo mundo pode dar o seu toque especial: uma pimentinha dedo de moça, finalizar com cebolas verdes, salsinha e, para impressionar os convidados, servir este refogado em porção individual dentro de uma casca de coco”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito