Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após suspensão das CPIs, a revisão da Lei Orgânica (ÁUDIO)

Comissões que estavam em curso foram suspensas após decisão do TJ
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 21/06/2020 - 16:30
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De duas CPIs em andamento para nenhuma. A decisão do Tribunal de Justiça que suspendeu a Comissão de Inquérito que apura possíveis irregularidade na Afasc refletiu também na CPI das Ambulâncias, que corria em paralelo na Câmara de Vereadores de Criciúma. 

Após ser notificado sobre a suspensão, o presidente da Casa, Tita Belloli (PSDB), diz que na próxima semana deve chamar os líderes dos partidos para conversar sobre a revisão da Lei Orgânica do Município. “Já fiz um projeto pela Mesa Diretora para rever o que está acontecendo. Não podemos ser pegos de surpresa lá na frente por um erro na Lei Orgânica do Município. Já estamos tomando as medidas”, fala. 

Confira também:
Câmara notificada. CPI da Afasc suspensa novamente

Arleu eleito relator da CPI da Afasc

Todas as CPIs da Câmara podem ter sido nulas

A CPI das Ambulâncias, que investiga a contratação de empresa para a prestação de serviço de motorista de ambulância por parte do município de Criciúma foi suspensa por  portaria assinada por Belloli e publicada na tarde dests sexta-feira, 19, atendendo solicitação do presidente da Comissão de Inquérito, vereador Antonio Manoel (PSDB).

Preocupação com as antigas CPIs

A decisão de agora abre um precedente perigoso e gera dúvidas com relação às CPIs ocorridas no Legislativo em anos anteriores. “Teve várias CPIs muito importantes anteriormente e temos que tomar providências. Iremos nos reunir na próxima semana e rever a Lei Orgânica. O Regime Interno está sendo revisto, fazer um novo, com alguns ajustes para que a Casa trabalhe de forma correta”, completa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito