Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arleu eleito relator na volta da CPI da Afasc

Comissão voltou a se reunir na tarde desta quarta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/06/2020 - 14:28 Atualizado em 17/06/2020 - 15:19
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na retomada dos trabalhos da Comissão de Inquérito (CI) que apura possíveis irregularidades na Afasc, o vereador Arleu da Silveira (PSDB), foi eleito relator. A reunião da tarde desta quarta-feira, 17, iniciou com o vereador, Ademir Honorato (MDB) abrindo mão da relatoria da comissão e com Arleu se colocando como candidato à função. “Agradeço o gesto do vereador Ademir e me coloco como candidato a relator da CI da Afasc, disse.

Depois disso, o presidente, vereador Zairo Casagrande (PDT), colocou em votação a eleição de Arleu como relator e a ratificação do Regimento Interno que foram aprovados por unanimidade. 

Silveira lembrou que não houve a notificação do presidente Tita Belloli (PSDB) sobre a decisão do TJ que suspende a CPI e pediu que a Assessoria Jurídica colocasse a situação em ata par dar tranquilidade aos trabalhos e segurança jurídica. O pedido foi reforçado pelo secretário da CPI, Julio Kaminski (PSL). “Houve uma prudencia do presidente da comissão. Pelo que vi no processo falta algumas coisas para a Casa ser notificada. Se for intimado a paralisar os trabalhos, dai assim devemos paralisar. Por enquanto devemos seguir o nosso trabalho normalmente. Não podemos suspender os trabalhos baseados em conhecimento público. Temos que ser notificados”, disse Kaminski.

A próxima reunião está agendada para quarta-feira, 24.

 

 

Durante Sessão Ordinária, no último dia 9, o presidente da CI suspendeu os trabalhos tendo em vista a decisão do Desembargador Relator Sergio Roberto Baasch Luz, interposto pela Afasc, que sustenta que o legislador municipal não dispôs sobre comissão temporária em sua Lei Orgânica ou em Emenda à Lei Orgânica. Até o momento o Legislativo não foi notificado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito