Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após queda de quase 70%, venda de caminhões volta a crescer no Brasil

Em 2014 foram 170 mil vendas, contra apenas 53 mil de 2017. Expectativa é de crescimento para 2018
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/03/2018 - 17:13
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mercado brasileiro registrou quase 70% de queda na venda de caminhões, é o que afirma o presidente do conselho dos associados dos distribuidores Ford Caminhões (ABRAFOR), o empresário Renato Costa. O índice foi registrado considerando os números de 2014, quando foram vendidos aproximadamente 170 mil caminhões no país.

“O mercado de caminhões cresceu um pouco mais, porque também caiu um ano antes, caiu quase 70%, de 170 mil caminhões que vendeu em 2014 para chegar a 53 mil caminhões no ano passado. Já se espera 60 ou 63 mil caminhões este anos. Mesmo com o crescimento expressivo ainda é insignificante”, revelou o empresário.

De acordo com Costa, o Governo não irá mais colocar dinheiro para a compra de caminhões e os empréstimos estão sendo realizados por bancos particulares, com taxas baixas. Segundo ele, muitas empresas passaram por dificuldades financeiras e até mesmo fecharam, mas agora o cenário começa a mudar.

“Assim como nas guerras mundiais, somos obrigados nos reinventar. Muita gente quebrou, outros estão em dificuldade financeira, bastante grande. É um trabalho árduo, de formiguinha, de cortar despesas, cortar custos. Podemos dizer que a rede de caminhões como um todo já enxerga um cenário positivo”, projetou o empresário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito