Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após incêndio, parte da Escola Ludovico Coccolo é demolida

Instituição pegou fogo por conta de furto de fios de cobre em 8 de junho
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 22/06/2022 - 11:38 Atualizado em 23/06/2022 - 18:34
Foto: Defesa Civil Criciúma
Foto: Defesa Civil Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Parte da estrutura da Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo atingida por incêndio foi demolida na manhã desta quarta-feira (22). A ação está sendo realizada pela Defesa Civil de Criciúma em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. O objetivo é eliminar quaisquer riscos que a estrutura comprometida possa oferecer. 

Localizada no bairro São Luiz, a instituição estava prestes a ter ampliação inaugurada, quando parte da estrutura pegou fogo, após roubo de fios de cobre. "É uma demolição que não nos deixa felizes, diferente das outras que trabalhamos para a sociedade, quando há risco para a saúde pública, risco para a segurança. Infelizes vieram roubar e causaram todo esse transtorno aqui na escola", enfatiza o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes. 

Após a avaliação de um engenheiro, foi decidido demolir toda a parte da estrutura atingida pelas chamas. "Através do relatório, chegamos a uma conclusão que, dos materiais que estavam dentro da escola, toda a parte de alvenaria, madeira, telha, armação, janela, equipamentos, 70% foi queimado por conta do fogo", lamenta Gomes. 

Leia também:

Tentativa de furto de fio provoca incêndio em escola no São Luiz

Após incêndio, Escola Ludovico Coccolo volta a receber alunos

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito