Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após incêndio, Escola Ludovico Coccolo volta a receber alunos

Tentativa de furto de fios de cobre teria resultado em um curto-circuito na última quarta-feira
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 09/06/2022 - 09:10 Atualizado em 09/06/2022 - 09:24
Foto: Rafael Niero/4oito
Foto: Rafael Niero/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após uma tentativa de furto de fios de cobre, que resultou em um incêndio na Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo, em Criciúma, os mais de 650 alunos retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira, dia 9. Por conta da ocorrência, registrada na madrugada dessa quarta-feira, 8, no bairro São Luiz, os estudantes tiveram suas atividades suspensas.

Uma nova ala da instituição, que será inaugurada em 25 de junho, foi preparada antecipadamente para que os alunos pudessem retornar. "É um momento gratificante, após um dia muito triste que foi ontem, fazer essa recepção aos alunos, aos pais, às autoridades", salienta o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim. 

Dessa forma, enquanto a parte atingida pelo incêndio permanece isolada, a nova área recebe todos os estudantes. "Não é uma inauguração, estamos aqui para dar boas-vindas aos alunos. Foi um momento triste, uma escola com mais de 60 anos, com ampliação a ser inaugurada. Os alunos perderam só um dia de aula, mas a comunidade perdeu uma parte de sua história", destaca o prefeito Clésio Salvaro. 

Faltando poucos ajustes para a inauguração oficial, uma força-tarefa foi realizada para que fosse possível acomodar todos os alunos, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental, ainda nesta quinta-feira. “Recebemos as crianças com muito carinho, de forma normal. Criamos um ambiente mais acolhedor”, ressalta a diretora da escola Ludovico Coccolo, Regiane Darós. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito