Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após chuva, Içara faz contenções e limpezas

Servidores e máquinas trabalham para reparar danos
Por Redação Criciúma, 17/01/2024 - 11:06 Atualizado em 17/01/2024 - 11:11

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O alto volume de chuva registrado em Içara na noite desta terça-feira (16) trouxe alagamentos em alguns pontos da cidade. Ainda durante a madrugada, as equipes da Prefeitura iniciaram os trabalhos para minimizar os impactos. No início da manhã, havia equipes atuando na limpeza de bocas de lobo e bueiros, desobstruindo valos, contendo estradas e tapando buracos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra, as chuvas causaram o aumento no nível dos rios, mas sem transbordamento. Nenhuma família precisou ser retirada de casa. "A chuva carregou muita terra e areão. Orientamos as pessoas a não transitarem em áreas alagadas e não manterem contato com a água ou o lodo. Se identificarem fiação elétrica solta, acionem a Cooperativa. E em caso de qualquer ocorrência, acionem a Defesa Civil no 199", frisa.

"Estamos com mais de 20 homens apenas focados em garantir a segurança da comunidade, com frentes de trabalho na área central da cidade e no interior. São três retroescavadeiras, cinco caminhões e dois tratores nas ruas visando conter os danos", informa o supervisor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, Márcio Toretti.

Como há a previsão de mais chuva para o decorrer desta quarta-feira (17), o Município continua em atenção. "Estamos monitorando de perto a situação e atuando em diversas frentes, desde a limpeza de vias até a assistência a possíveis famílias afetadas", pontua a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso

Problemas semelhantes foram registrados em Criciúma.

--

Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Içara

Tags: içara chuva

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito