Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipes removem árvore caída na praça Nereu Ramos, em Criciúma

Cidade também teve pontos de alagamento
Por Redação Criciúma, SC, 17/01/2024 - 09:23 Atualizado em 17/01/2024 - 10:32
Foto: Janaína Vieira
Foto: Janaína Vieira

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Equipes da Prefeitura de Criciúma trabalham, na manhã desta quarta-feira (17), na remoção de uma árvore que caiu na praça Nereu Ramos, em frente à Casa da Cultura. A queda foi resultado da chuva e do vento registrados a partir da noite dessa terça-feira (16). Não houve feridos.

“Era uma árvore que já tinha nossa marcação, uma árvore que foi arrancada com raiz e tudo, igual as outras que aconteceram na semana passada”, informou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes. Ele concedeu entrevista ao programa Adelor Lessa, da Som Maior, com o jornalista Enio Biz.

Ouça a entrevista completa (o texto continua a seguir):

Gomes lembrou que é trabalho da Defesa Civil cortar as árvores que apresentam riscos, embora essa atividade, por vezes, não seja bem compreendida por parte da população. A que caiu na Nereu Ramos já estava marcada para o corte.

“Se eu tiver que dar 100 autorizações para poda ou para corte de árvore que vai ajudar na prevenção da vida humana, eu vou fazer isso. O que importa é a vida das pessoas e, claro, também das árvores, mas a vida das pessoas está em primeiro lugar”, disse o diretor.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, a cidade registrou a queda de uma estrutura de uma garagem que também cedeu ontem, ruas alagadas. Houve entrega de lonas. “Na hora do jogo do Criciúma, em 20 minutos, a gente teve 60 milímetros de chuva”, frisou Gomes.

Segundo ele, mesmo um sistema de drenagem robusto como o canal auxiliar ao Rio Criciúma não é suficiente para a vazão de um volume tão alto em pouco tempo.

Rua Coronel Marcos Rovaris, na noite de terça-feira. Foto: Marcos Brocca

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito