Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após acidente em linha férrea, Ferrovia Tereza Cristina divulga nota

Empresa reforçou pedido de mais atenção aos condutores
Por João Zanini Criciúma (SC), 02/09/2021 - 10:40 Atualizado em 02/09/2021 - 10:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de um acidente na noite desta quarta-feira (01), entre veículo e o trem da Ferrovia Tereza Cristina, em Içara, a entidade emitiu uma nota explicando o ocorrido.

"Nota Oficial: Imprudência na linha férrea

Uma ocorrência na noite desta quarta-feira (01), serve de alerta à população que mora ou transita nas proximidades da linha férrea: o abalroamento provocado por um automóvel em uma locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), numa Passagem em Nível (PN), no município de Içara. O condutor rodoviário não observou as placas indicativas na PN, que possui boa visibilidade e é sinalizada de acordo com as normas legais vigentes.

O maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu evitar a ocorrência, acionando imediatamente as equipes de socorro para atender a ocorrência. No veículo haviam três ocupantes, que foram encaminhados ao hospital São Donato, em Içara. A Polícia Militar esteve no local para registro.

A Passagem em Nível é equipada com a devida sinalização ferroviária, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições ferroviárias, além de permitir ouvir o alerta do apito do trem, o que torna a ocorrência ferroviária um ato imprudente do condutor rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea."

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito