Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Após acidente em linha férrea, Ferrovia Tereza Cristina divulga nota

Empresa reforçou pedido de mais atenção aos condutores
João Zanini
Por João Zanini Criciúma (SC), 02/09/2021 - 10:40Atualizado em 02/09/2021 - 10:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de um acidente na noite desta quarta-feira (01), entre veículo e o trem da Ferrovia Tereza Cristina, em Içara, a entidade emitiu uma nota explicando o ocorrido.

"Nota Oficial: Imprudência na linha férrea

Uma ocorrência na noite desta quarta-feira (01), serve de alerta à população que mora ou transita nas proximidades da linha férrea: o abalroamento provocado por um automóvel em uma locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), numa Passagem em Nível (PN), no município de Içara. O condutor rodoviário não observou as placas indicativas na PN, que possui boa visibilidade e é sinalizada de acordo com as normas legais vigentes.

O maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu evitar a ocorrência, acionando imediatamente as equipes de socorro para atender a ocorrência. No veículo haviam três ocupantes, que foram encaminhados ao hospital São Donato, em Içara. A Polícia Militar esteve no local para registro.

A Passagem em Nível é equipada com a devida sinalização ferroviária, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições ferroviárias, além de permitir ouvir o alerta do apito do trem, o que torna a ocorrência ferroviária um ato imprudente do condutor rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea."