Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após a chuva, é hora de reconstrução em Praia Grande

Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil visita o município nesta segunda-feira (19)
Por Stefanie Machado Praia Grande, SC, 19/06/2023 - 08:21 Atualizado em 19/06/2023 - 08:28
Foto: Divulgação/Praia Grande
Foto: Divulgação/Praia Grande

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a destruição causada pelo ciclone, o momento é de reconstrução e fazer as contas dos prejuízos em Praia Grande. Por conta da gravidade dos estragos, o Município decretou situação de emergência ainda na sexta-feira (16). O levantamento deve ser finalizado no fim desta segunda-feira (19). 

O prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, o Fanica, foi chamado para ir a Brasília tratar sobre o assunto. "Recebemos uma ligação [do Governo do Estado] de que vamos ganhar apoio. Em contrapartida, o Governo Federal está em contato com a gente direto desde anteontem dando um auxílio surpreendente nesta questão", comentou. 

Aproximadamente 60 pessoas ficaram desalojadas e outras foram resgatadas de comunidades isoladas pelo helicóptero Arcanjo. "Estávamos calculando ontem e o município atendeu mais de mil pessoas. Somente cesta básica, foram quase 400 unidades. Estamos recebendo muito apoio também", acrescentou o prefeito. 

O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Armando Schroeder Reis, vai a Praia Grande nesta segunda. "Sabemos das dificuldades. A solidariedade da população está ajudando. Agora, veremos as medidas necessárias para recuperar. Houve queda de duas pontes, então, veremos como podemos ajudar", afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito