Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aplicativo que colabora com coleta seletiva tem demanda em Criciúma

Plataforma digital chamada Rever auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas
Por Redação Criciúma, SC, 05/11/2019 - 13:05 Atualizado em 05/11/2019 - 13:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal de Criciúma, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), está incentivando a realização de atividades voltadas à conscientização sobre o ecossistema. O aplicativo Rever, que contribui para a coleta seletiva, já conta com mais de 600 downloads efetuados nos aparelhos celulares pela população.

O aplicativo está disponível na App Store e Play Store. “Nestes poucos meses de utilização do app já podemos confirmar a contribuição significativa da população no registro de irregularidades ambientais e solicitações sobre as coletas. Com o lembrete automático das coletas, o cidadão também pode fazer o acompanhamento. O app é uma via de mão dupla e é uma ferramenta colaborativa”, comentou o sócio fundador da Appso Tecnologia, Fabricio Cardoso de Jesus.

Como funciona o Rever

O Rever conta com três principais funcionalidades: um lembrete automático avisando que o caminhão da coleta seletiva passará pela rua do bairro do cidadão, um mural de divulgação de informativos, campanhas, orientação sobre resíduo, e a opção de denúncia para a população registrar ocorrências, como descarte de lixo em local inadequado. "Nós precisamos rever os nossos conceitos, rever as nossas atitudes, repensar sobre essa utilização desenfreada, consumismo desenfreado e além de reutilizarmos tudo isso, para que possamos doar a quem precisa é uma forma de reutilizar", afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Os benefícios da ferramenta serão de curto, médio e longo prazo. No mês passado, em uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) mostrou que Criciúma está entre os municípios do Sul que tem 100% dos resíduos sólidos coletados de forma correta. Além disso, o município tem 70% dos bairros contemplados pela coleta seletiva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito