Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aplicativo lançado em Criciúma deve contribuir com a coleta seletiva

Rever é um projeto inovador que já está disponível para Android e Iphone, e será um canal entre a Famcri e a população
Por Amanda Farias 13/08/2019 - 16:18 Atualizado em 13/08/2019 - 17:29
Foto: Amanda Farias / 4oito
Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi lançado na tarde desta terça-feira, 13, o aplicativo Rever, um projeto inovador que envolve o meio-ambiente em Criciúma. O aplicativo já traz em seu nome a reflexão para que as pessoas possam refletir sobre suas atitudes e despertar para uma consciência ambiental. Dessa forma, o projeto será uma forma de educação ambiental, que chegará de maneira rápida e prática na mão de cada um, através do celular. O aplicativo é gratuito e já está disponível para qualquer sistema, seja Android ou Iphone, basta fazer um cadastro, ou pela conta Facebook.

De acordo com a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Bitencourt Fortunato, o aplicativo Rever irá contribuir de maneira significativa com a coleta seletiva, que aumentará a abrangência de 70% para 100%, além disso, através do aplicativo, as pessoas poderão receber no celular o dia e o horário que o caminhão de lixo irá passar, quais os materiais que poderão ser depositados, e também fazer denúncias e reclamações, podendo enviar fotos e a localização. 

“Nós precisamos rever os nossos conceitos, rever as nossas atitudes, repensar sobre essa utilização desenfreada, consumismo desenfreado e além de reutilizarmos tudo isso, para que possamos doar a quem precisa, é uma forma de reutilizar”, ressalta Anequésselen.

O principal objetivo é obter o engajamento da população em relação à reciclagem, funcionando como um canal de comunicação entre a Famcri e a comunidade. Segundo o sócio-fundador da Appso Tecnologia, Fabrício Cardoso de Jesus, as funcionalidades do Rever serão distribuídas em algumas etapas, e neste primeiro momento, contará com orientações da Famcri à população; denúncias e lembretes referentes à coleta seletiva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito