Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aplicativo da Eloverde é reconhecido em prêmio de empreendedorismo

Empresa Multiban, cliente da startup criciumense, levou o primeiro lugar na categoria “prestação de serviços”
Por Redação Criciúma, SC, 29/10/2021 - 15:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aplicativo de gestão de resíduos desenvolvido pela Eloverde em parceria com a Multiban, foi reconhecido no prêmio de empreendedorismo promovido pela Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). A empresa, especializada em locações de banheiros químicos, recebeu a premiação na categoria “prestação de serviços” no último dia 14 de outubro.

Há cerca de um ano, o aplicativo foi inserido na rotina da empresa Multiban, garantindo automação dos processos e satisfação dos clientes. “Essa iniciativa foi do nosso comercial de Criciúma, que conhecia o sistema da Eloverde. Quando peguei o projeto, ele estava engavetado, e eu perguntei se poderia tocar em frente. Nós reformulamos o aplicativo e, então, começamos a aplicar em Santa Catarina”, explica o responsável pelo setor de logística da Multiban Locações, Arilson Júnior.

Ainda conforme o responsável pela logística, o uso do aplicativo reduziu expressivamente custos e a reclamações dos clientes. Antes, para ter controle da limpeza dos sanitários, era necessário gerar uma ficha, onde os motoristas preenchiam conforme a atividade fosse realizada. O principal problema, antes de utilizar o sistema de gestão, era que cada documento precisava ser cadastrado manualmente. Hoje, tudo é feito em tempo real com o app da Eloverde.

“A gente fazia um controle todo manual, os motoristas saiam com papel na rua, às vezes molhava de café, de chuva ou não achavam o cliente para assinar. Perdíamos muito tempo e dinheiro. A nossa melhor resposta com o aplicativo foi a aprovação do cliente. Chegamos a baixar 96% das reclamações”, analisa o profissional.

Para o Arilson Júnior, o primeiro sentimento é orgulho. E, o segundo, de dever cumprido. “Era um projeto que estava, junto com a EloVerde, começando. A gente não tinha experiência, não sabia o que estava na frente. Hoje, o aplicativo se tornou uma ferramenta eficaz e efetiva, que mudou totalmente a logística e o modo como vemos nossos clientes”, finaliza.

Apesar desta versão ter sido desenvolvida em conjunto com a empresa Multiban, outros clientes da Eloverde também são atendidos, como recicladoras, empresas de coleta, transporte de resíduos, entre outras.

“O projeto foi bastante desafiador, algumas noites em claro com o time de desenvolvimento, mas o resultado foi excepcional, aliando conhecimento tácito de uma operação complexa e muita tecnologia. A Multiban possui muitos clientes com obras em locais remotos, sem sinal algum de telefone ou internet, com isto, o aplicativo mobile para os motoristas teve que ser concebido para funcionar 100% offline, e ao detectar sinal de internet, mínimo que seja, sincronizar as tarefas com o servidor, permitindo o acompanhamento online da rota”, diretor da Eloverde, André Felipe Fraga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito