Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Aplicação da educação empreendedora é tema de debate na Unesc

Evento realizado na noite desta sexta-feira, 20, faz parte da Semana Global de Empreendedorismo 
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 21/11/2020 - 11:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Núcleo de Empreendedorismo da Unesc liderou, na noite desta sexta-feira, 20, um rico debate no qual autoridades da educação em diferentes níveis de ensino trocaram experiências sobre a aplicação da educação empreendedora sob suas óticas. A ação faz parte da Semana Global de Empreendedorismo, evento que acontece simultaneamente em mais de 180 países.

A aplicação da cultura empreendedora já nos primeiros anos de ensino regular, na graduação, na extensão e no âmbito da pós-graduação, assim como dados acerca do assunto, experiências de sucesso e cases inspiradores estiveram entre o conteúdo do debate.

Protagonizaram e enriqueceram as discussões, mediadas pela coordenadora do Núcleo, Cristiane Dias, os convidados Giselle dos Passos Vieira, diretora do Colégio Unesc; Abel Correa de Souza, coordenador do Programa de Orientação ao Pequeno Empreendedor (Pope) da Unesc e Melissa Watanabe, professora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico, estes representando os âmbitos da educação básica, da graduação e da pós-graduação, respectivamente.

Participaram ainda a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento da Unesc, Gisele Coelho Lopes, e professor que integra o Núcleo de Empreendedorismo e coordena ação da Unidade Araranguá, Diogo Morais.

O propósito do encontro, para a coordenadora do Núcleo, focado no entendimento do empreendedorismo nessa triangulação, de o que é a educação empreendedora e como ela acontece em cada um dos níveis, foi mais que atingido. “Saímos daqui com o propósito cumprido e borbulhando de ideias para colocar em prática. Minha palavra para hoje é gratidão. Por essas conexões que a gente faz, por hoje e por ontem”, destacou ao encerramento do evento.