Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apesar dos cortes, IFSC mantém as atividades normalmente

No momento, a instituição de Criciúma segue cronograma de aulas, mas a situação pode complicar em 2020
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 04/09/2019 - 17:36 Atualizado em 04/09/2019 - 17:41
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O anúncio dos cortes em instituições de ensino, por parte do Ministério da Educação, tem gerado preocupação em todo o país, e não é diferente no Estado, pois mexeu também com o caixa do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em âmbito estadual, houve redução de R$ 23,5 milhões de reais no orçamento, o que poderá comprometer na abertura de novos cursos.

O diretor-geral do IFSC Campus Criciúma, Lucas Dominguini, lembra que no mês de abril o Governo Federal já havia anunciado parte do bloqueio do orçamento das instituições federais de ensino. “Naquele momento o nosso bloqueio do nosso orçamento de custeio em Santa Catarina foi de 37% e esse é o recurso das nossas 22 unidades que temos em todo o Estado e desde lá, não tivemos nenhuma alteração no cenário, continuamos com esse montante bloqueado”, comenta. 

Nesta semana, o IFSC recebeu a última parcela de orçamento não bloqueado, isto é, os 67% restantes que não foram bloqueados pelo Governo Federal já foram repassados. No momento, o valor é suficiente para manter todas as atividades normalmente, no entanto não é suficiente para chegar até o fim do ano. Vale ressaltar que até agora nenhuma atividade no Campus Criciúma foi comprometida e as aulas seguem normalmente.

Até o fim do ano terão mais nove turmas de qualificação profissional. “Temos também nosso processo seletivo para 2020 normalmente mantido, estamos inclusive com as inscrições abertas para quem quiser fazer o curso técnico integrado”, declara Dominguini. A instituição está comprando apenas o que é imprescindível e não está podendo adquirir os materiais para o próximo ano.

Ouça o podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito