Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apesar de contar com interdições, Santos Dumont segue aberta e acessível a motoristas

Rotas alternativas possibilitam acesso a avenida, segundo secretário de Infraestrutura
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 23/02/2021 - 09:28 Atualizado em 23/02/2021 - 09:29
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras de instalação do sistema de esgotamento sanitário e do canal auxiliar na Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz em Criciúma, vem causando uma série de transtornos já há alguns meses. Apesar de contar com interdições em diversos pontos, a via continua aberta e acessível aos motoristas, através de algumas rotas alternativas.

“Ela [Santos Dumont] não está fechada, e as pessoas precisam entender isso. Estamos fazendo todo o esforço possível para que as pessoas vão também à rodovia e utilizem os comércios, mercados e lotéricas dali. Temos que passar isso para a sociedade, a Santos Dumont está em obras mas as pessoas estão ali trabalhando ainda”, disse o secretário de Infraestrutura de Criciúma, Tita Beloli.

Por conta das intervenções, diversos pontos da avenida acabam ficando de difícil acesso. No entanto, segundo Tita, existem algumas séries de rotas alternativas que ainda sim possibilitam o acesso a Santos Dumont.

Ainda nesta terça-feira, 23, parte da rua Joaquim Nabuco será asfaltada e por isso estará interditada, com previsão de conclusão ainda hoje. De acordo com o secretário, a expectativa é de que nos próximos meses já seja colocada a primeira camada asfáltica na rodovia, para melhorar o trânsito na via.

A conclusão da primeira etapa geral da obra, no entanto, poderá levar ainda mais algum tempo. “A primeira etapa é com a Confer, que tem um prazo para até final de 2022. Mas conversando com o coordenador, calcula-se que já consigamos deixar pronto até o final deste ano ou início de 2022, pelo menos essa parte do asfalto. Aí sim terão outras situações como calçada, ciclovia, iluminação pública e sinalização horizontal e vertical”, pontuou Tita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito