Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Aos poucos, as pessoas estão voltando aos restaurantes”, diz empresário

Somente em Criciúma, estima-se que duas mil pessoas perderam o emprego no setor
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/05/2020 - 10:33
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário do ramo gastronômico, Leandro Vetorazzi, diz que as pessoas estão voltando aos poucos a frequentar os restaurantes de Criciúma após a reabertura. Os estabelecimentos do setor também ficarem fechados devido ao decreto de isolamento social do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). “Estamos seguindo todos os decretos do Estado e as pessoas estão começando a mudar lentamente e ir aos restaurantes. Todos os restaurantes preparados, com o pessoal capacitado. Tudo que é preciso está sendo feito. Isso está dando um respaldo e os clientes vendo que estão indo em um lugar seguro”, comenta.

Ele conta ainda que para os restaurantes, poucas coisas mudaram, já que o cuidado ao manusear alimentos é constante e as exigências são muitas. “Na nossa vida os decretos não mudaram muito, acho que os restaurantes deviam ter sido os primeiros a serem liberados. Precisamos que o povo retome aos restaurantes porque estamos tomando todos os cuidados”, afirma.

Ele lamenta alguns números negativos devido ao período de fechamento. O setor estima que cerca de duas mil pessoas já perderam o emprego somente nos estabelecimentos que fazem parte da Via Gastronômica, além de dois restaurantes que encerraram as atividades. “Foi um baque grande quando recebemos a notícia. Estamos levantando os números, mas creio que chegou a duas mil demissões em Criciúma. Está muito próximo disso. Alguns hotéis ainda não reativaram as atividades. Restaurantes que fecharam, outros que pararam e voltam depois. No fim desta história vamos levantar estes números, mas creio que até passe disso’, conclui.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito