Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aos amantes da cultura nerd, Tanuki World Fest contará com mais de 200 atrações

A 9ª edição do maior evento multicultural de Criciúma acontece neste domingo (11)
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 10/09/2022 - 13:04
Foto: Divulgação / Tanuki
Foto: Divulgação / Tanuki

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 9ª edição da Tanuki World Fest finalmente chegou, para a alegria dos amantes de cultura nerd. O maior evento multicultural de Criciúma e região será realizado neste domingo (11) das das 9h às 19h na Satc, e contará com mais de 200 atrações e atividades (dentro de 1 único dia de evento).

Segundo o proprietário do Estúdio Tanuki, Reginaldo Arraes, a expectativa é de que essa seja a melhor edição já produzida, aguardando, em média, 4 mil pessoas.” Se somam mais de 30 cidades diferentes. São mais de duzentas atrações e atividades!”, ressaltou.

A primeira edição foi realizada em 2012 e contou com 500 pessoas. A equipe participava de eventos externos e teve a ideia de criar um próprio, que fosse do ‘jeitinho Tanuki’. Além disso, a iniciativa também esperava trazer mais alunos a escola nerd.

“Com isso, veio a primeira edição, que foi uma tentativa de ver como seria. Ficou muito legal. Depois disso somaram-se oito edições, essa é a nona edição. A cada ano sempre crescendo mais e mais o número de público”, lembrou.

Apaixonados por desenhos, games, vídeos, animes, mangás, comics, arte circense e demais elementos da cultura pop se reúnem todos os anos para prestigiar o encontro. O que começou com 500 pessoas, espera, hoje, um público de 4 mil.

E o mais importante para Reginaldo são os bastidores, como tudo é produzido por trás, até chegar no grande dia. “É feito por um grupo de amigos que se reúnem e pensam no encontro. E eu acho que esse é o principal elo de sucesso do evento!”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito