Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aos 96 anos, morre Rainha Elizabeth II

Anúncio foi feito agora há pouco nas redes sociais da família
Por Roberta Martins Criciúma, SC, 08/09/2022 - 14:35 Atualizado em 08/09/2022 - 18:07
Foto: Ben Stansall/Pool via REUTERS
Foto: Ben Stansall/Pool via REUTERS

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morreu, aos 96 anos, a Rainha Elizabeth II, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (8) pelas redes sociais da família britânica.  

Nesta manhã, um porta-voz do Palacio de Buckingham anunciou que Elizabeth estava sob supervisão médica no Castelo de Balmoral na Escócia, onde passava as férias. Desde outubro de 2021, a monarca enfrentava problemas de saúde.  

Confira o post feito pelas redes sociais da família britânica:

A rede britânica BBC fez uma pausa em sua programação para divulgar informações sobre a saúde da Rainha Elizabeth II. Com isso, apresentadores da emissora passaram a se vestir com roupas pretas para noticiar sobre o estado de saúde da monarca. Os filhos e netos foram ao Castelo de Balmoral. 

Quem foi Rainha Elizabeth?

Elizabeth II foi a rainha do Reino Unido e mais de 14 estados independentes, de 1952 até a sua morte em 2022. Em 1947, ela se casou com o príncipe Philip, duque de Edimburgo, com quem teve quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.  

Elizabeth tornou-se a primeira monarca britânica a discursar numa sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos, em 1991. Em junho de 2022 comemorou o jubileu de platina. 

A revista Forbes a classificou, em 2009, como a 23a mulher mais poderosa do mundo. Nos anos seguintes, a Rainha continuou a figurar na listagem. 

Rainha Elizabeth é mãe de quatro filhos, tem oito netos e dois bisnetos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito