Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ANTT admite pedágios na BR-101 Sul para 2020

Reunião com lideranças nesta segunda, em Florianópolis, serviu para colher mais reivindicações
Por Redação Florianópolis, SC, 19/11/2018 - 18:15 Atualizado em 19/11/2018 - 18:19
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou a reunião participativa sobre a implantação de quatro praças de pedágio no trecho da BR-101 no sul de Santa Catarina. A reunião aconteceu no Hotel Castelmar, Florianópolis, nesta segunda-feira, e contou com a presença de deputados e prefeitos da AMESC, AMUREL e AMREC.

O tema tem gerado polêmica principalmente pela quantidade de praças e o valor a ser cobrado, superior a R$ 4. Embora tenha tido muita relutância do superintendente da ANTT, Fábio Freitas sobre o número de Praças, ele confirmou que será realizado um novo estudo com três pontos de Pedágio. Assim como um reestudo de trafegabilidade da rodovia, o que poderá resultar em baixa no valor de pedágio. Segundo as lideranças do Sul o estudo não está levando em conta,  o movimento de caminhões do extremo sul até o Porto de Imbituba, assim como o amento do fluxo de veículos com a conclusão da Serra da Rocinha, a  BR 285.

"Devido aos debates das audiências, reuniões e a prorrogação do prazo para enviar as sugestões à ANTT, as praças de pedágio só estarão viabilizadas de fato em 2020", comentou Freitas. No período da tarde os prefeitos apresentaram suas solicitações, dentre elas, a realização de viadutos, passarelas, calçadas nas marginais, sinalização e  iluminação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito