Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Antes da aguardada chuva, mais um super entardecer

O bonito pôr do sol desta sexta fechou uma tarde quente, com 34ºC em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 30/08/2019 - 18:16 Atualizado em 30/08/2019 - 18:21
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vai chover no fim de semana. A notícia é boa. "Dependendo do que é boa notícia. Se boa notícia é chover para molhar a região que está precisando, é boa notícia sim. Deve chover no sábado", assinalou o climatologista Márcio Sônego no programa Ponto Final, na Rádio Som maior. "Essas precipitações vão repor água no solo que estava faltando na região", emendou.

A precipitação deverá afetar alguns eventos programados para a região. "Vai atrapalhar aquela maratona na Serra do Rio do Rastro, tem o desfile cívico do Rio Maina na manhã deste sábado, daí atrapalha", destacou. "Daí esfria. Não chove domingo, a não ser pela madrugada e amanhecer. A chuva chega pela manhã neste sábado. Agora está ao sul de Porto Alegre", detalhou Sônego.

Foi uma sexta-feira de calor na região. "A temperatura chegou a 35ºC em Praia Grande, 34ºC em Criciúma, 33º em Tubarão e 29ºC no Balneário Rincão. Na beira do mar a temperatura do ar chegou a 20ºC pois tem influência da água fria do mar, que está em 18ºC. Variação grande de temperatura", sublinhou o climatologista. "Para sábado não esquenta tanto, vento sul, máxima de 20ºC, cai bem a temperatura. Domingo bem nublado, vai no máximo a 20ºC", completou.

A próxima semana começará com tempo bom na região. "Semana que vem com tempo bom entre segunda e quarta, com temperaturas mais baixas. Volta a ser alguma precipitação depois da quinta-feira", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito