Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Animal abandonado em Criciúma? Saiba o que fazer (VÍDEOS)

Nos últimos dias, criciumenses têm visto cavalos vagando pelas ruas da cidade. Abandono pode resultar em prisão
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 06/04/2022 - 08:20 Atualizado em 06/04/2022 - 09:18
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta-feira, 06, a diretora de Meio Ambiente de Criciúma, Anequésselen Fortunato, explicou o que fazer se um animal abandonado for visto pelas ruas da cidade. Na terça, dois cavalos foram registrados vagando pelos bairros São Defende e São Sebastião.

"O munícipe deve ligar para Diretoria de Meio Ambiente. Nós temos um fiscal, o Valmir [Gomes], que trabalha há mais de 15 anos nessa área. Não só cavalos são encontrados nas rodovias, como bois, vacas e tudo mais. Mas, pode ligar diretamente para ele, porque nós apuramos quem é o responsável pela abandono do animal. Esse causador desse dano pode ser preso, com pena de dois meses a um ano, mais a multa", afirmou Fortunato.

Leia também: Os cavalos à solta voltam a preocupar (VÍDEO)

Segundo a diretora de Meio Ambiente, o fiscal Valmir Gomes está sempre disponível para executar essa atividade. O telefone para contato diretamente com ele é o (48) 99164-5342.

"Em qualquer horário, o Valmir está disponível para realizar essa tipo de atendimento. Caso não encontremos o dono desse animal, nós o levamos para o Núcleo de Bem Estar Animal, onde ele fica por alguns dias. Se o dono não aparecer, ele é posto para a adoção", explicou Anequésselen.

Veja os registros dos cavalos vagando pelas ruas de Criciúma:

Ouça a entrevista completa de Anequésselen Fortunato:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito