Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os cavalos à solta voltam a preocupar (VÍDEO)

Fiscalização tem recebido denúncias diárias, e de várias partes de Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 05/04/2022 - 17:07 Atualizado em 05/04/2022 - 17:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motoristas que passavam na tarde desta terça-feira (5) pela Avenida Universitária, entre os bairros São Sebastião e São Defende, precisaram de atenção redobrada para não atropelar dois cavalos que estavam vagando. "Quase bati em um", contou um condutor que transitava na região perto das 16h. "Daí parei o carro, chamei uns meninos que estavam por ali e eles colocaram os cavalos pra correr pra dentro do mato", detalhou o motorista, antes de seguir viagem.

A fiscalização da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma confirma que os casos estão se avolumando. "Só hoje pela manhã tivemos seis registros de cavalos soltos na região do Pinheirinho, nos arredores da Avenida Centenário", contou o fiscal Valmir Gomes. "Do São Defende também recebemos reclamação, mas não conseguimos deslocar até lá", apontou.

Conforme o fiscal, a grande dificuldade é identificar os proprietários dos animais soltos. "Esses registros acontecem perto dos locais onde o pessoal tem os cavalos, soltam nos terrenos baldios, aí alguém corta a corda e soltam os animais por ali", comentou. "Esse caso no Pinheirinho pela manhã, eu fui ao local e consegui identificar a pessoa, o dono. Fomos na casa dele, ele recolheu os cavalos e assinou um termo circunstanciado", destacou Gomes.

A Diretoria está agilizando a estrutura para começar, em breve, a recolher cavalos que estejam soltos pela cidade. "Estamos vendo as condições para isso, precisamos de uma reforma nas duas baias que são grandes, e temos lá no Núcleo de Bem Estar Animal. Assim que essas baias estiverem prontas, nós voltaremos a recolher", informou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito