Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Animais marinhos repousam na orla do Rincão

Leões e lobos-marinhos e pinguins vem em busca de águas mais quentes e alimentos
Por Clara Floriano Balneário Rincão - SC, 20/08/2018 - 11:06 Atualizado em 20/08/2018 - 11:12
Foto: Bruno Neka Dal Pont / Divulgação
Foto: Bruno Neka Dal Pont / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Recentemente a orla do Balneário Rincão tem recebido visitantes ilustres. Lobos e leões-marinhos e pinguins descansam à beira-mar, após longo processo migratório pelo Oceano Atlântico. Os animais costumam se deslocar da região da Patagônia em busca de águas mais quentes, alimentos e de parceiros para reprodução.

Segundo o sargento da Polícia Militar Ambiental de Maracajá, Rosinei Freitas da Rosa, este movimento dos animais é comum, já que trata-se de uma época migratória. “A Polícia Ambiental verifica a situação destes animais e, se estiverem feridos, recolhe para tratamento. Costumamos recolhe-los apenas em casos graves, uma vez que o transporte destes animais gera grande estresse a eles. Como não temos um local apropriado por aqui, quando temos que tratá-los, são levados a Florianópolis”, revela.

O policial orienta aos populares que não entrem em contato direto com os animais, já que eles não estão acostumados com a presença humana. Caso sejam flagrados ferimentos, a Polícia Militar Ambiental deve ser acionada.

“Nós já tivemos casos de pessoas que trouxeram o animal saudável para a sede da Polícia Militar Ambiental e isso pode fazer mal ao animal. Quando eles estão parados descansando, as pessoas não devem se aproximar e nem tentar transportá-los. Eles tem pouco ou nenhum contato com humanos e quando tem muitas vezes isso acontece”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito