Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Anibal Dário sobre eleições de 2024: "Me sinto preparado para liderar um projeto para a cidade"

Pré-candidato falou sobre a filiação ao União Brasil e o seu projeto político nesta sexta-feira (1º)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 01/09/2023 - 09:40 Atualizado em 01/09/2023 - 09:54
Foto: Manuela Silva/4oito
Foto: Manuela Silva/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pensando nas eleições municipais de 2024, o médico Anibal Dário se filiou ao União Brasil nessa quinta-feira (31). À época filiado ao MDB, ele foi candidato a prefeito e ficou em segundo lugar no pleito de 2020, que reelegeu Clésio Salvaro. O profissional falou sobre a mudança de partido e projetos políticos no Plenário desta sexta-feira (1º). 

Ouça no Plenário:

Anibal diz que encara esta segunda disputa 'mais amadurecido'. "Trago a experiência e um legado da última eleição e uma sensação de acolhimento maravilhoso do União Brasil. Isso cria uma grande motivação para trazer à tona novas ideias que eu formei a partir da última eleição para cá e resgatar algumas da eleição passada. E uma super disposição para trabalhar pela cidade", analisa.

Ainda, o médico afirma que um dos principais motivos para a mudança de partido é a maior proximidade de ideias para a construção de um projeto político. "Me sinto, hoje, preparado para liderar um projeto para a cidade. Deixei isso bem claro internamente. E um partido que quer crescer tem que ter canditatura", enfatizou Anibal. 

Para o deputado federal e presidente do União Brasil em SC, Fabio Schiochet, a composição de chapa ainda está em aberto e os municípios têm autonomia para decidir. "A noite de ontem foi muito importante para a gente e é um passo a mais na construção do partido. O União Brasil, aqui em Criciúma, vai ter candidato a prefeito", destacou. 

E as possíveis composições de chapa já estão sendo debatidas com outros partidos. "O jogo está aberto. Eu acredito que estamos aí para escutar, negociar, entender o processo e escolher o que for melhor para Criciúma", salientou o presidente do União Brasil em Criciúma, Paulo da Farmácia. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito