Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Anac diz monitorar cancelamento de voos

Órgão afirma que empresas devem informar imediatamente os clientes sobre atrasos e cancelamentos
Por Redação Brasília, DF, 11/01/2022 - 14:10 Atualizado em 11/01/2022 - 14:15
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 A alta em casos de covid-19 e Influenza causou uma onda de cancelamentos de voos nos últimos dias e transtornos para passageiros com viagens agendadas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está monitorando a situação em casos de doenças respiratórias em pilotos, comissários e demais profissionais do setor aéreo e acompanha as medidas tomadas pelas empresas aéreas para reduzir os efeitos prejudiciais dos cancelamentos de voos e a assistência prestada aos clientes.

Em Jaguaruna, a Azul cancelou os voos. O mesmo acontece em Florianópolis, onde diversas empresas suspenderam as viagens. 

Confira também:

Voos da Azul são cancelados em Jaguaruna

A Anac recomenda que os consumidores acompanhem a confirmação do voo pelos serviços disponibilizados pelas empresas, como aplicativos, site e central de atendimento. "A Agência monitora ainda as medidas operacionais que vêm sendo adotadas pelas companhias aéreas para minimizar os impactos causados pelos atrasos e cancelamentos de voos, bem como o cumprimento da prestação de assistência aos passageiros", informou a agência.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito