Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Anac diz monitorar cancelamento de voos

Órgão afirma que empresas devem informar imediatamente os clientes sobre atrasos e cancelamentos
Por Redação Brasília, DF, 11/01/2022 - 14:10 Atualizado em 11/01/2022 - 14:15
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 A alta em casos de covid-19 e Influenza causou uma onda de cancelamentos de voos nos últimos dias e transtornos para passageiros com viagens agendadas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está monitorando a situação em casos de doenças respiratórias em pilotos, comissários e demais profissionais do setor aéreo e acompanha as medidas tomadas pelas empresas aéreas para reduzir os efeitos prejudiciais dos cancelamentos de voos e a assistência prestada aos clientes.

Em Jaguaruna, a Azul cancelou os voos. O mesmo acontece em Florianópolis, onde diversas empresas suspenderam as viagens. 

Confira também:

Voos da Azul são cancelados em Jaguaruna

A Anac recomenda que os consumidores acompanhem a confirmação do voo pelos serviços disponibilizados pelas empresas, como aplicativos, site e central de atendimento. "A Agência monitora ainda as medidas operacionais que vêm sendo adotadas pelas companhias aéreas para minimizar os impactos causados pelos atrasos e cancelamentos de voos, bem como o cumprimento da prestação de assistência aos passageiros", informou a agência.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito