Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec: novo decreto terá validade até domingo

Porém, texto pode ser renovado após avaliação
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/08/2020 - 18:35 Atualizado em 04/08/2020 - 18:36
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O novo decreto da Amrec, debatido pelos prefeitos nesta terça-feira, 4, terá validade até o próximo domingo, 9, porém, poderá ser prorrogado. O texto segue o modelo do decreto de Criciúma e, a princípio será seguido pelo 12 municípios. “Os prefeitos se reuniram e chegaram ao entendimento que as medidas restritivas deveriam ter um alinhamento. Que o que se aplica em Criciúma deve ser aplicado aos outros municípios da região. Deixar o mercado aberto em um e no outro não, pode ter aglomeração naquele que abriu.. Houve um entendimento de haver o alinhamento na adoção das medidas”, salientou o diretor executivo da Amrec, Giovani Dagostin, em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior. 

Ele disse ainda que as medidas que constavam no decreto do dia 30 de junho foram inseridas neste decreto da semana passada. “O que mudou foi a restrição de horário em alguns setores. Para não haver confusão na cabeça do cidadão, os prefeitos entenderam pro reeditar o decreto do dia 30 de junho que não consta nada sobre o horário de estabelecimentos. Mas isso não significa que um município ou outro não possa fazer medidas mais restritivas”, completou.

“Enxugar gelo não adianta mais. A questão é a prevenção”

Inicialmente, o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon (MDB), havia deixado o voto em aberto na aprovação do novo decreto, mas, após reunião com representantes de alguns setores, aderiu ao decreto. “Eu sigo o que é definido pela maioria dos prefeitos. Agora a população precisar fazer a sua parte. Os supermercados reconhecem de ficar um tempo paralisado, mas diante do fato de ficar aberto nos outros municípios, não tem porque só Içara ficar fechado, exceto o supermercado Giassi não abrirá no domingo. Os empresários falaram que não tem sentido Içara fechar e o restante da região abrir”, citou.

O prefeito salientou ainda que o assunto é sério. “Os 10 novos leitos do Hospital São Donato já estavam tomados hoje (terça-feira). É preciso entender o que assunto é muito sério. O que cabe ao poder publico fazer, não deu para construir consenso com os prefeitos, cabe à população ajudar também”, finalizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito